O principal argumento do órgão para a compra foi os jogos em nuvem.


A compra da Activision Blizzard pela Microsoft no valor de US $68,7 bilhões foi bloqueada pelo CMA, órgão regulador do Reino Unido. O motivo do barramento foi o grande crescimento que a gigante da tecnologia teria no mercado de jogos em nuvem.

O órgão afirmou que “a proposta da Microsoft continha uma série de deficiências significativas relacionadas com a natureza crescente e rápida dos serviços de jogos em nuvem.”

“Juntamente com a Microsoft, podemos e iremos contestar esta decisão, e já iniciamos o trabalho de apelação ao Tribunal de Apelações de Concorrência do Reino Unido. Estamos confiantes em nosso caso porque os fatos estão do nosso lado, este negócio é bom para a concorrência.” Disse Bobby Kotick, CEO da Activision.

“Continuaremos totalmente comprometidos com esta aquisição e apelamos”, afirmou Brad Smith, presidente da Microsoft ao site The Verge.

Segundo os reguladores, “a Microsoft já responde por cerca  de 60-70% dos serviços globais de jogos em nuvem”. “O acordo reforçaria a vantagem da Microsoft no mercado, dando-lhe controle sobre importantes conteúdos de jogos, como Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft.”, declarou o CMA.

Anúncios

Para convencer os reguladores, a gigante da tecnologia fez acordos com outros serviços de jogos em nuvem, como GeForce Now, Bossteroid e Ubitus, se comprometendo a oferecer todo o seu catálogo de jogos no PC para os assinantes dos serviços. 

Segundo Martin Coleman, que conduziu a investigação, “A Microsoft se envolveu de forma construtiva conosco para tentar resolver esses problemas e agradecemos por isso, mas suas propostas não foram eficazes para remediar nossas preocupações e teriam substituído a concorrência por regulamentação ineficaz em um mercado novo e dinâmico.”

A aquisição já foi aprovada no Brasil, Arábia Saudita, Sérvia, Japão e África do Sul. A União Europeia deve dar seu veredito até 22 de maio.

Anúncios

Já que leu até aqui, aproveite e conheça o nosso canal no Youtube. Lá estamos sempre comentando os principais acontecimentos do mundo dos jogos, trazendo conteúdos exclusivos e muito mais. Estamos também no Facebook e Twitter.

Precisando de um redator? Acabou de encontrar. Mande um direct lá no meu Twitter pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s