Durante o último State of Play, finalmente tivemos mais informações sobre Suicide Squad Kill the Justice League. Teve gameplay, falaram sobre mecânicas, história… Porém o que foi mostrado me fez lembrar de uma produção da Square Enix que já tem seu desligamento marcado.

Mesmo que no trailer apresentado em 2021 tivesse mostrado durante uma fração de segundo que ele seria jogo de tiro em terceira pessoa, muita gente – e eu me incluo – estava esperando ver um combate no estilo freeflow de Batman Arkham, que é quase uma assinatura da Rocksteady. Mas não. Ele é só mais um loot shooter mesmo.

Ele vai ter vários tipos de armas e um nível alto customizáveis. Para poder ter acesso às fases você precisa ter poder suficiente, que é determinado pelo nível de seus equipamentos. 

Aparentemente nada de ir progredindo de maneira fluida. Parece que vamos ter que gastar um tempinho procurando itens melhores. Aposto que você não esperava por isso.

Vai ser possível jogar online com até quatro pessoas e sozinho. Que for encara a campanha no modo solitário vai poder alternar entre os personagens a qualquer momento. 

Pelo menos o combate lembrou um pouco o de Sunset Overdrive, que não é perfeito, mas ele é até divertido.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Depois do lançamento, Suicide Squad: Kill The Justice League vai receber novos personagens jogáveis, armas e missões. Tudo isso de graça.

Como já tinha sido mostrado em uma imagem vazada, ele também vai ter um Battle Pass, que segundo o estúdio, só terá itens cosméticos.

A história vai se passar cinco anos depois de Arkham Knight e terá como cenário a famosa Metrópoles, porém dessa vez dominada por Brainiac e com a Liga da Justiça sob controle mental do vilão. Vai ser lançado também uma revista em quadrinhos que irá contar o que aconteceu antes dos eventos do  jogo.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Só com essas informações – tirando a parte das armas de fogo, é claro – parece que temos um novo Avengers no forno. É cedo para sair rotulando, mas as semelhanças são gritantes.

Assim como o jogo da Square Enix, parece que a Warner quer ter o seu próprio Destiny. Muitos já tentaram, mas ninguém conseguiu replicar o grande feito comercial da Bungie.

Suicide Squad: Kill the Justice League

O mais engraçado dessa história é que depois do primeiro trailer e de falar como o jogo seria, a Rocksteady fez de tudo para afastar a imagem de jogo serviço. E olha só. É justamente o que ele se trata.

Depois de diversas notícias de projetos desse tipo sendo encerrados, incluindo o próprio Avengers, me sinto inseguro de investir o meu suado dinheirinho. Pelo menos o jogo da Marvel vai ser possível curtir mesmo com os servidores desligados, já o da DC, vai cobrar que estejamos online até para jogar sozinho.

Suicide Squad: Kill the Justice League

Não podemos julgar um produto sem antes testar, mas pelo andar da carruagem, parece que a amada Rocksteady está caminhando para o seu primeiro fiasco. Assumo aqui que posso estar errado e ele ser o novo Destiny, mas o material mostrado não é nada animador.

Suicide Squad: Kill The Justice League está previsto para ser lançado em 26 de fevereiro para PC PS5 e Xbox Series S/X.

E você? Está animado? ou, assim como eu, preocupado e inseguro? Deixe sua opinião nos comentários.


Já que leu até aqui, aproveite e conheça o nosso canal no Youtube. Lá estamos postando gameplays, reviews, comentamos os principais acontecimentos do mundo dos jogos e muito mais. Estamos também no Facebook e Twitter.

Precisando de um redator? Acabou de encontrar. Mande um direct lá no meu Twitter pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s