Lançar depois do anuncio + Serviço de assinatura = Sucesso?
Durante o Xbox e Bethesda Developer Direct, a Tango Gameworks pegou todo mundo de surpresa com anúncio e lançamento imediato de Hi-Fi Rush. Esse modelo chamado de shadow-drop não é […]
Esquilo Biônico, Games, jogos, vídeo games, jogos eletrônicos, notícia de games,
Durante o Xbox e Bethesda Developer Direct, a Tango Gameworks pegou todo mundo de surpresa com anúncio e lançamento imediato de Hi-Fi Rush. Esse modelo chamado de shadow-drop não é […]
Durante o Xbox e Bethesda Developer Direct, a Tango Gameworks pegou todo mundo de surpresa com anúncio e lançamento imediato de Hi-Fi Rush. Esse modelo chamado de shadow-drop não é novidade para a indústria, mas o lançamento da mais nova IP da Microsoft levantou um questionamento interessante com o acréscimo do Game Pass a fórmula.
Geralmente os tipos de jogos que são lançados no mesmo dia são free-to-play ou ports de jogos já lançados. No caso dos jogos gratuitos têm o seu custo zero para chamar a atenção de jogadores, já os ports tem a fama das versões anteriores para atrair seu público.
A Tango Gameworks adicionou um novo bom modelo de lançamento shadow-drop ao manual, que é lançar um jogo menor dentro de um serviço de assinatura.
Projetos de grande orçamento precisam de uma campanha de marketing bem feita para mostrar para aos possíveis compradores a qualidade do produto que está sendo vendido. Até porque, a maioria das pessoas não quer fazer um investimento de mais de R$300,00 às cegas.
Projetos menores podem até ser interessantes, mas muitas das vezes acabam sendo ofuscados pelos AAA com mais de 100 horas de conteúdo. Lançá-los após o anúncio pode ser loucura, mas quando ele sai direto em um serviço de assinatura, como Game Pass, a coisa muda por completo.
O fato de comunicarem que tal jogo anunciado vai estar disponível no mesmo dia e acessível para jogar acaba dando uma força de propagação que talvez ele não teria se fosse lançado de forma convencional. É claro que para manter a relevância ele precisa apresentar qualidade.
Depois do sucesso que fez Hi-Fi Rush acredito que pelo menos a Microsoft irá investir em mais jogos menores sendo lançados dessa forma. Esses projetos de baixo orçamento são vitais para a indústria e exploram ao máximo a criatividade dos desenvolvedores.
A pergunta que deixo no ar é: será que a Sony vai entrar nessa moda com o PlayStation Plus Extra ou Essential? Duvido, mas não podemos negar a possibilidade, ainda que seja baixíssima.
Já que leu até aqui, aproveite e conheça o nosso canal no Youtube. Lá estamos postando gameplays, reviews, comentamos os principais acontecimentos do mundo dos jogos e muito mais. Estamos também no Facebook e Twitter.
Precisando de um redator? Acabou de encontrar. Mande um direct lá no meu Twitter pessoal.