Grand Theft Auto III foi lançado em outubro de 2001 e foi um sucesso absurdo. Ele foi responsável por popularizar o conceito de mundo aberto e conquistou o coração de vários jogadores com sua ótima história e mapa rico em detalhes. Como se já não fosse grandioso o suficiente, a ideia inicial era que ele  também tivesse um modo multiplayer online.

A funcionalidade ainda era uma novidade na época, e por conta da falta de recursos e tempo, a ideia acabou sendo deixada de lado.

Em uma entrevista ao canal Kilazspain, o ex produtor da Rockstar que trabalhou em GTA III disse: “MMOs e multiplayer online estavam florescendo na época, mas o online ainda era muito jovem.”

O projeto era tão ambicioso que, segundo King, já foi um enorme desafio fazer o jogo rodar nos consoles, principalmente no PlayStation 2.

gta iii screenshot

O primeiro GTA a ter o modo multiplayer online foi a versão de PSP de Liberty City Stories de 2005. Atualmente a Rockstar tem uma verdadeira mina de ouro com GTA Online.



Já que leu até aqui, aproveite e conheça o nosso canal no Youtube. Lá estamos postando gameplays, reviews, comentamos os principais acontecimentos do mundo dos jogos e muito mais. Estamos também no Facebook e Twitter.

Precisando de um redator? Acabou de encontrar. Mande um direct lá no meu Twitter pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s