O Fundo de Investimento Público saudita (PIF) aumentou sua participação na Nintendo de 5,01% para 6,07%, passando a ser um dos maiores investidores da empresa japonesa, segundo o site Reuters.

O PIF também é usado pelo país para comprar 5% das ações da Capcom e Nexus, e para investimentos em participações na EA, Take Two, Embrancer Group e Activision.

Por intermédio da Electronic Gaming Development Company, o príncipe saudita, Mohammed bin Salman comprou 96% da SNK, desenvolvedora dos clássicos The King of Fighters, Metal Slug e Fatal Fury.

Em 2021, um relatório do setor de inteligência dos Estados Unidos apresentou provas de que o príncipe saudita aprovou um plano para “capturar ou matar” o jornalista Jamal Khashoggi em 2018.

Como em todas as aquisições do país relacionadas ao mercados de jogos eletrônicos, a ação não foi muito bem vista pelo público e as ações da Nintendo sofreram uma queda de 1,8% na manhã desta sexta-feira (12).



Já que leu até aqui, aproveite e conheça o nosso canal no Youtube. Lá estamos sempre comentando os principais acontecimentos do mundo dos jogos, trazendo conteúdos exclusivos e muito mais. Estamos também no Facebook e Twitter.

Precisando de um redator? Acabou de encontrar. Mande um direct lá no meu Twitter pessoal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s