Arábia Saudita aumenta investimento na Nintendo
Agora os sauditas são um dos maiores investidores da empresa
Notícias, análises e tudo mais sobre games você encontra aqui.
Agora os sauditas são um dos maiores investidores da empresa
O Fundo de Investimento Público saudita (PIF) aumentou sua participação na Nintendo de 5,01% para 6,07%, passando a ser um dos maiores investidores da empresa japonesa, segundo o site Reuters.
O PIF também é usado pelo país para comprar 5% das ações da Capcom e Nexus, e para investimentos em participações na EA, Take Two, Embrancer Group e Activision.
Por intermédio da Electronic Gaming Development Company, o príncipe saudita, Mohammed bin Salman comprou 96% da SNK, desenvolvedora dos clássicos The King of Fighters, Metal Slug e Fatal Fury.
Em 2021, um relatório do setor de inteligência dos Estados Unidos apresentou provas de que o príncipe saudita aprovou um plano para “capturar ou matar” o jornalista Jamal Khashoggi em 2018.
Como em todas as aquisições do país relacionadas ao mercados de jogos eletrônicos, a ação não foi muito bem vista pelo público e as ações da Nintendo sofreram uma queda de 1,8% na manhã desta sexta-feira (12).
Já que leu até aqui, aproveite e conheça o nosso canal no Youtube. Lá estamos sempre comentando os principais acontecimentos do mundo dos jogos, trazendo conteúdos exclusivos e muito mais. Estamos também no Facebook e Twitter.
Precisando de um redator? Acabou de encontrar. Mande um direct lá no meu Twitter pessoal.