Um dos tipos de jogos mais divertidos de se aproveitar com os amigos, filhos e sobrinhos são os de kart. A maioria é composto por personagens de outros gêneros de jogos ou de outras mídias, o que torna as corridas ainda mais especiais.

Lá estava eu vendo uma vídeo de lista de jogos de kart no YouTube, até que de repente me veio uma ideia: por que as grandes empresas não fazem seus próprios crossovers de kart? Além de ser mais um jogo do gênero, ele poderia servir para chamar atenção para franquias mais esquecidas.

Mario Kart criou e até hoje está no topo do pódio das corridas de mini veículos. Houveram diversas tentativas de surfar nessa onda criada pelo bigodudo da Nintendo. Tivemos alguns destaques como Crash Team Racing e Sonic and Sega All Stars Racing – até mesmo o Chaves teve seu jogo de kart – mas ninguém conseguiu sobreviver ao império de Mario.

Seguimos no aguardo de El Chavo Kart 2

Competir com o jogo da Nintendo é realmente difícil, mas por se tratar de um exclusivo, caso a Microsoft e a Sony tentem fazer o dela não será uma concorrência direta, porém é claro que isso não impede e nunca impediu as comparações.

Essas fabricantes de console poderiam aproveitar a sua vasta lista de franquias e fazer o seu próprio. Não precisa ser uma cópia descarada de Mario Kart, mas apenas se inspirar não é problema.

Imaginem Kratos, Ratchet, Joel e Sly Cooper correndo em karts em uma pista inspirada em Bloodborne? Ou Master Chief, Conkers, Doom Slayer e Marcus Fenix disputando um racha em um cenário de Skyrim?  Uma ideia louca, mas com potencial.

Até Star Wars tem jogo de kart

Eu sei que esse modelo ainda não é muito bem recebido por uns, mas o sucesso dele fala por si só. Fazer esse jogos serem como serviço seria o ideal, com eles recebendo novos personagens e pistas no decorrer do tempo.

Essa seria uma forma de mantê-los sempre relevantes e atraentes Esses jogos poderiam servir até mesmo para as empresas promoverem seys lançamentos e testarem franquias antigas para, quem sabe, trazê-las de volta.

Talvez essa ideia seja promissora ou apenas um delírio de loucura. A verdade é que seria legal ver isso acontecer. Espero que algum dia a Sony e Microsoft, ou quem sabe a Capcom, reúna seus personagens para um grande racha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s