Mass Effect era uma pendência que tinha a anos. Sempre tive interesse em jogar, mas no final acabava deixando de lado e dando espaço para outras obras. Ouvia várias pessoas dizendo que essa franquia era maravilhosa e isso me nutria o desejo de entender o porquê desse amor todo. Até que chegou o dia que finalmente joguei e hoje faço parte dessas pessoas chatas que são fãs alucinadas de Mass
Effect.

Todo esse interesse começou quando eu era uma criança só com humildade PS2, mas que fantasiava um dia poder pôr as mãos naqueles vários jogos que via nas revistas. Com condições melhores, fui caçando cada um para poder matar esse desejo de infância – uns eu amei, e outros só foram decepção. De todos eles, Mass Effect foi um dos que mais enrolei para jogar.

Promoções vinham, mas acabava investindo meu dinheirinho e outros jogos. Até que chegou um dia que não tinha mais escapatória, foi quando a Amazon Prime deu a coletânea remasterizada de graça para os assinantes donos de PC.

Tenho que confessar que eu não estava muito empolgado de conhecer um o jogo de 2007 que já tinham me dito que era péssimo como shooter. Realmente, a trocação de bala é bem ruinzinha, mas a história de qualidade e personagens muito bem construídos me fizeram nem mesmo ligar para esse problema.

Aproveite e confira minhas análise dos três primeiros jogos da franquia.

Foi como provar um prato desconhecido e descobrir que é bom. A partir da primeira garfada mergulhei fundo na jornada de Shepard na guerra contra os Rippers. Assim como a maioria das pessoas, me decepcionei com o final do terceiro jogo, mas ainda assim não tira o brilho da história e de seus personagens incríveis.

Se você é fã da temática Sci Fi e nunca jogou Mass Effect então está cometendo um crime. Provavelmente está perdendo o que pode ser uma de suas obras favoritas. Se você é uma dessas pessoas, jogue Mass Effect e me agradeça depois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s