Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi anunciado em 2019 levando os fãs do primeiro Bloodlines de 2004 a loucura. E é claro, conseguiu a atenção dos curiosos.  Ele é um RPG muito promissor e era aguardado com grande fervor. Já estamos no final de 2022 e até agora não vimos mais nenhum sinal de vida do projeto.

Muita gente já esqueceu de sua existência e alguns fãs fazem questão de nem lembrar do anúncio. A verdade é que o futuro de Vampire Masquerade Bloodlines 2 está encoberto por uma forte névoa.

O primeiro jogo foi desenvolvido pela Trokia Games, estúdio fundado pelo criador da franquia Fallout, mas foi à falência em 2005. Ele foi publicado pela Activision e teve um desenvolvimento conturbado.

O primeiro Bloodlines acabou sendo lançado incompleto e vendendo pouco, porém ganhou status cult e possui uma legião de fãs espalhados pelo mundo.

Para quem não sabia, Vampire: The Masquerade tem sua origem nos rpgs de mesa. Ele foi publicado pela editora White Wolf e faz parte do universo chamado World of Darkness, que também é composto por Werewolf: The Apocalypse, Mage:  The Ascension e Wraith: The Oblivion.

Em 2015, a Paradox Interactive comprou as propriedades intelectuais da White Wolf. Sobre as mãos da publisher sueca saiu o questionável  WereWolf: The Apocalypse – Earthblood.

Nas sombras da incerteza

Vampire The Masquerade – Bloodlines 2 promete ser uma RPG vasto, com diversas classes e facções. Essa promessa de grandeza deixou qualquer fã do gênero ansioso. Originalmente ele estava sendo desenvolvido pela Hardsuit Labs, um estúdio criado em 2015 que tem em seu currículo trabalhos de suporte em Gears of War 4 e Crash Bandicoot 4: It ‘s About Time.

Ele estava previsto para ser lançado no primeiro trimestre de 2020, no entanto todos nós fomos pegos de surpresa com o anúncio da retirada do estúdio do projeto. O mais curioso dessa situação é  o fato de até o momento em que esse artigo foi postado, a Paradox Interactive não revelou qual estúdio assumiu o desenvolvimento do jogo.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 screenshot

Não temos informações do que aconteceu para a Hardsuit Labs sair do desenvolvimento, porém sabemos que momentos depois o estúdio promoveu uma demissão em massa dos responsáveis pela equipe narrativa.

Por conta do ocorrido, Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 foi adiado, porém sem data definida. Segundo Fredrik Wester, CEO da Paradox, o cancelamento do projeto foi cogitado, mas por conta da fala dos novos responsáveis pelo trabalho, essa ideia foi posta de lado.

Pelos trailers e a demonstração da E3 de 2019, o desenvolvimento aparentava estar bem avançado. Não sabemos se o estúdio misterioso continuou o desenvolvimento de onde o anterior parou ou começou tudo do zero. O fato da Paradox não falar quem está à frente do projeto só aumenta a desconfiança.

É difícil olhar para Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 com otimismo. O que podemos fazer é apenas torcer para que ele não se torne mais um Duke Nuken Forever.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s