O spin-off desconhecido de Tekken
Tekken Card Challenger, o Tekken que quase ninguém ouviu falar.
Esquilo Biônico, Games, jogos, vídeo games, jogos eletrônicos, notícia de games,
Tekken Card Challenger, o Tekken que quase ninguém ouviu falar.
Sempre que alguma empresa consegue lançar algum jogo de sucesso, logo ela procura alguma maneira de conseguir lucrar ainda mais com a fama conquistada. Seja lançado colecionáveis, adaptação para outras mídias, e até mesmo com spin-off.
Tekken era um grande sucesso do PS1 e nos arcades, e é lógico que a Nanco não iria perder a oportunidade de faturar mais dinheiro usando a problemática família Mishima e o torneio King of Iron Fist. Aproveitando a moda dos portáteis, foi lançado o curioso e desconhecido Tekken Card Challenge para o também pouco conhecido WonderSwan.
Para quem nunca ouviu falar, WonderSwan é um portátil fruto de uma parceria entre Bandai e Koto Laboratory, empresa fundada pelo criador do Virtual Boy, que é conhecido por ser um dos maiores fracassos da Nintendo, porém ele veio a falecer antes do lançamento do console.
O portátil foi lançado em 4 de março de 1999 somente no Japão e até que resistiu bem a guerra contra o imbatível Game Boy, mas como todo concorrente do console da Nintendo, ele vendeu muito pouco e foi um fracasso. Ainda sim, ele recebeu algumas adaptações de anime como Digimon, alguns remakes de Final Fantasy, e é claro, um spin-off de Tekken.
Tekken Card Challenge é uma mistura de jogos de cartas com luta em um esquema de turnos lançado em 1999. A sua lista de personagens é composta por quase todo mundo de Tekken 3, menos Gon e Tiger Jack. Você começa com uma lista bem pequena e precisa ir desbloqueando os outros no modo principal.
O sistema de luta é bem simples. As cartas são escolhidas em uma roleta com quatro cartas a disposição, o jogador que tiver a carta com maior dano vence, caso haja empate os dois receberão o dano. Como todo bom jogo de luta, é possível também defender.
Ele tenta ao máximo emular o clima das lutas de Tekken para esse sistema de turnos. Você tem cartas que jogam o oponente no ar e te dão um turno extra, permitindo fazer combos de juggle (malabarismo), usar cartas que te permitem usar outras em sequência, tudo no maior estilo Tekken. Naturalmente, com o combo certo, qualquer oponente é facilmente vencido, e te vencer também.
O mais curioso desse jogo é o seu modo principal, onde você caminhar por uma mapa em busca da saída para o próximo estágio e procura por cartas mais fortes para melhorar seu deck. No meio desse processo você irá encontrar inimigos genéricos e os personagens para desbloquear. O estranho é que você tem um limite de passos por mapa. Se andar de mais, “Game Over”.
Mesmo sendo bem simples e nem oferecendo nada de extraordinário, Tekken Card Challenge é um joguinho que consegue te distrair por algumas horinhas, principalmente se você for um fã de Tekken.
Infelizmente ele está preso a uma plataforma morta e dificilmente ele será relançado para as plataformas atuais, mas nada é impossível.