Bizarro, essa é a melhor palavra para descrever a Open Night Live da Gamescom desse ano. As expectativas eram grandes, e nem foi por conta de supostos vazamentos. Empresas como 2K fazendo post no twitter indicando algo de Bioshock, Kojima dizendo que estava editando um trailer meses depois de comunicar o desenvolvimento de seu novo jogo.

Aparente mente o solo era fértil para grandes anúncios, mas o que tivemos foram surpresas, grandes surpresas. Infelizmente essas surpresas não foram muito agradáveis.

Anúnios “inesperados”

Quando estamos assistindo um grande evento de jogos o que nós esperamos ver são anúncios de jogos. A Gamescom decidiu nos pegar de surpresa e anunciar um carro elétrico do Pokémon. E como já não bastasse, a grande novidade relacionada ao Kojima foi o anúncio do seu podcast. Surpreendente, né?

Mesmo assim ainda tivemos alguns anúncios bem interessantes como o de Lies of P. Ele já tinha sido revelado a algum tempo, mas a sua proposta tinha apenas despertado nossa curiosidade, porém com esse trailer de gameplay ele conseguiu nossa atenção. E para os assinantes do Game Pass, ele estará no lançamento no catálogo do serviço.

Tivemos também mais informações sobre Hogwarts Legacy, revelação do reboot de Lords of the Fallen, mais um trailer não muito convincente de Sonic Frontiers, o aguardadíssimo trailer de Outlast Trials, mais gameplay de Callisto Protocol e mais um monte de jogos sci-fi.

Um dos grandes destaques apareceu logo no início. Everywhere já tinha sido anunciado a um bom tempo de uma forma bem tímida, mas finalmente tivemos mais informações e trechos de gameplay.

O estúdio responsável pelo game é liderado por Leslie Benzies, só um dos criadores de GTA. Everywhere promete uma grande imersão em uma aventura com vários mundos com diferentes temáticas e estilo de arte.

O “gran finale” foi retorno de uma das lendas urbanas mais famosas da história desse seguimento. Dead Island 2 está vivo. Ele ganhou data de lançamento e apresentou uma gameplay bem convincente. Infelizmente, assim como na Summer Game Fest, a surpresa foi estragada com um vazamento.

Um evento de jogos que não será lembrado pelos jogos

A Open Night Live da Gamescom teve bons anúncios sim, mas não foi um bom evento. Era esperado que a presença de Kojima seria para finalmente mostrar seu novo projeto, que segundo informações de fontes confiáveis, será do gênero terror. Porém ele foi lá só para anunciar o seu podcast. O cara foi lá só para anunciar um podcast. Parece uma piada, mas aconteceu. Como se já não bastasse, teve o anúncio de um carro elétrico do Pokémon.

Esse ano a Open Night Live ficou devendo, e muito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s