Por Ronald Junior

Depois do lançamento desastroso de Cyberpunk 2077, o nome da CD Projekt Red, que era visto com grande carinho pelos jogadores e para muitos era sinônimo de conteúdo bem-feito, foi jogado na vala mais suja e asquerosa.

A “ex” queridinha do público se viu precisando limpar sua reputação. O RPG futurista vem recebendo atualizações, que aos poucos vão o tornando no que foi prometido nas campanhas de marketing. Mas limpar um nome não é algo assim tão simples.

Como uma última cartada, o estúdio polonês apertou o grande botão vermelho e apelou para a franquia que a levou para o sucesso.

Um novo The Witcher é uma realidade. A CD Projekt Red anunciou que o jogo está sendo desenvolvido e sendo feito na Unreal Engine 5, em uma parceria com a Epic Games, dona da Engine. É importante deixar claro que já foi comunicado que o game não será exclusivo da Epic Games Store no PC. A parceria só engloba a parte de desenvolvimento.

Pela cara do anúncio, bem simplista, com apenas uma imagem e um textinho, o jogo vai demorar a sair. Aparentemente a revelação do projeto foi mais para recrutamento de desenvolvedores. Pelo nome da franquia The Witcher, o novo jogo poderia receber um pequeno teaser de CGI em algum evento, mas eles decidiram ser bem minimalistas.

Para conseguir restaura seu nome, o estúdio vai ter que lançar o seu novo projeto de maneira bem polido. The Witcher 3 também foi lançado com muitos bugs, mas depois do desastre de Cyberpunk 2077, eles terão que ser bem mais perfeccionistas na hora de por o game à venda.

Nada de gameplays mentirosas, enviar a versão de apenas uma plataforma para review e influenciadores. Espero que o marketing do novo The Witcher seja mais honesto com os jogadores.

É estranho comentar sobre o início de uma nova saga dessa franquia com um tom de incerteza, mas observando as praticas sujas usadas pelo estúdio para mascarar os problemas de seu último projeto, mesmo que eles tenham aprendido com seus erros, é bom aguardámos com cautela.

Que venha o novo The Witcher, mas que ele não precise estar mais de um ano no mercado para ser o que foi prometido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s