Por Ronald Junior

Nunca se falou tanto em remakes como atualmente. São jogadores pedindo, empresas lançando, mas em meio a essa onda de recriações surgiu uma pergunta: será que a indústria dos games está perdendo a criatividade?

Remakes não são novidades nos jogos, exemplos disso são a coletânea Super Mario All Stars do Super Nintendo, o remake do primeiro Resident Evil no Game Cube e Pokémon Fire Red/Left Green.

Não é só nos jogos que refazer um produto que fez sucesso no passado está na moda. Volta e meia vemos notícias de que tal série ou filme irão ganhar uma nova versão.

Será que isso revela uma falta de criatividade na indústria dos jogos? A resposta é não. Podemos constatar isso observando as duas gerações de consoles anteriores, que mesmo em um período de transição de gerações, eles se mantiveram com ótimos lançamentos.

Um caso que deixa claro que os desenvolvedores ainda tem muita lenha para queimar é a franquia Resident Evil. Nos últimos quatro anos foram lançados dois remakes e duas continuações numeradas. Três desses quatro jogos foram muito bem recebidos pela crítica e pelo público.

Resident Evil 2 remake foi um grande sucesso comercial

A verdade é que a indústria dos jogos está em evolução constante, e não será a moda dos remakes que irá retardar esse processo.

E você? Concorda com o que foi dito aqui? Deixe sua opinião nos comentários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s