Por Ronald Junior

Nessa quarta-feira (21), a Konami revelou eFootball, o sucessor free-to-play de PES. O seu lançamento será entre setembro e dezembro desse ano para PC, PS4, PS5, Xbox One, Series X/S, Android e IOS.

eFootball será um jogo de desenvolvimento contínuo, recebendo atualizações constantes e adições de modos adicionais. Nos seus primeiros dias, será possível jogar partidas amistosas locais com nove clubes selecionáveis (dentre eles Corinthians, Flamengo e São Paulo) e tera multiplayer online cross-generation. No futuro ele recebera passes de temporada e suporte a crossplay entre todos os dispositivos para qual jogo será lançado, inclusive para smartphones.

Embora seja um jogo gratuito, ele recebera modos pagos, assim se tornando customizável ao querer e ao bolso dos consumidores.

eFootball

Um novo passo para os jogos de esporte?

Os jogos de esporte são tradicionalmente lançados anualmente e vendidos a preço cheio. Além disso, recentemente esse gênero vem ganhando funcionalidades de microtransações muito comuns em jogos free-to-play, assim gerando uma sucessão de reclamação de fãs que se viam tendo que gastar um dinheiro a mais para poder ser competitivo em um jogo que custa entre R$250,00 a R$300,00.

Não é de hoje que a Konami foge dos padrões tradicionais de lançamentos de jogos de esporte. Ano passado, PES 2021 foi lançado como uma atualização de PES 2020.

Será que eFootball conseguirá dará certo? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: eFootball

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s