Por Ronald Junior

Existem um catálogo de jogos vasto no PC, mas nem todos podem ser bem aproveitados jogando no teclado. Hoje em dia podemos inclusive usar controles de consoles nos nossos PCs. Embora seja mais recomendado usar um controle da família Xbox, será que vale a pena usar um Dualshock 4 no PC? Se você está com essa dúvida, fique tranquilo pois agora ela será respondida.

Conectividade

Você pode conectar o controle via USB ou Bluetooth. Não é necessário baixar mais nada para que possa usar o controle, exceto em algumas ocasiões específicas que vou explicar mais abaixo.

Poucos jogos com suporte aos botões

Caso for escolher o Dualshock 4 para jogar no PC, é bom estar familiarizado com os controles do Xbox, já que a maioria dos jogos não tem suporte total ao controle do PS4 e oferece apenas os botões de Xbox na tela. Algumas exceções como Control, Hollow Knight e Fortinite oferecem suporte total ao controle da Sony.

Configuração de controles de Fortinite

Caso aconteça de um jogo não reconhecer o controle, será necessário usar um emulador de controle de Xbox 360. O DS4Windows é uma ótima opção nessas situações.

Vale a pena usar um controle de PS4 no PC?

Mesmo com alguns problemas, o controle de PS4 é uma boa opção para se jogar no PC, mas não é a melhor. Os controles da família Xbox ainda são os mais recomendados se usar no PC.

Acabamos com suas dúvidas? Se não, deixe ela aí nos comentários que iremos respondê-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s