Finalmente está em nossas mãos o novo update de Street Fighter V: Champion Edition, que traz grandes novidades ao jogo. Nós do Esquilo Biônico listaremos a mudanças, adições e aproveitar o espaço para comentá-las.

Retorno de Dan

Nessa atualização temos o retorno de Dan Hibiki, o eterno lutador paspalhão que era comumente usado para zombar do adversário. Ele voltou com potencial e com direito a combo de loop poderoso. Dan vem com ótimas ferramentas ofensivas e vai ser um personagem devastador nas mãos certas

Dan não foi o único a dar as caras nesse update. O metamorfo Eleven, que já apareceu no modo história de Urien, é um personagem do tipo mímico. Ele se transforma em qualquer personagem e seu V-Trigger e V-Skill são aleatórios.

V-shift

O grande destaque dessa atualização é a nova mecânica defensiva V-shift. Ela nada mais é do que um back dash invencível. Quando seu personagem é golpeado durante o V-Shift, o jogo entra em slow motion, te dando a oportunidade de revidar. Caso seu oponente fique fora do alcance dos seus ataques, você podera usar o V-Shift Bracker, que é um golpe invencível que causa dano branco, vale ressaltar que esse golpe é seguro caso defendido (-2 on block).

Isso quer dizer que qualquer personagem poderá revidar em um momento de pressão, sem ter que esperar um erro do adversário pra poder fazer alguma coisa (Alex que o diga), mas nem tudo são rosas. A recuperação do V-Shift é fortemente punível e com direito a “counter” garantido, ou seja, se você errar a surra será pior. Sendo mais preciso, o V-Shift possui frames ativas da 1° a 9° quadro, que é muito bom para um golpe do tipo, porém ele possui 22 quadros de recuperação. Assim como um Shoryuken, esse é um golpe muito arriscado que deve ser usado de maneira pensada.

Rebalanceanto

Tivemos também um rebalanceamento, com grande destaque para Ryu, que depois de anos sendo humilhado por ser um personagem considerado fraco, ganhou bons buffs. Ouve também uma mudança ao acerta um oponente que usou um wall jump (aquele pulinho na parede), se golpeado, o personagem não se recupera no ar, assim abrindo margem para novas possibilidades de combo.

Vou deixar aqui algumas descobertas da comunidade de jogadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s