Confira o que mudou na nova atualização de Street Fighter V
Retorno de Dan, novas mecânicas e muito mais.
Notícias, análises e tudo mais sobre games você encontra aqui.
Retorno de Dan, novas mecânicas e muito mais.
Por Ronald Junior
Finalmente está em nossas mãos o novo update de Street Fighter V: Champion Edition, que traz grandes novidades ao jogo. Nós do Esquilo Biônico listaremos as mudanças, adições e aproveitamos o espaço para comentá-las.
Retorno de Dan
Nessa atualização temos o retorno de Dan Hibiki, o eterno lutador paspalhão que era comumente usado para zombar do adversário. Ele voltou com potencial e com direito a combo de loop poderoso. O personagem vem com ótimas ferramentas ofensivas e vai ser uma arma devastadora nas mãos certas.
Dan não foi o único a dar as caras nesse update. O metamorfo Eleven, que já apareceu no modo história de Urien, é um personagem do tipo mímico. Ele se transforma em qualquer personagem e seu V-Trigger e V-Skill são aleatórios.
V-Shift e V-Shift Breaker
O grande destaque dessa atualização é a nova mecânica defensiva chamada de V-shift. Ela nada mais é do que um back dash invencível. Quando seu personagem é golpeado durante o V-Shift, o jogo entra em slow motion, te dando a oportunidade de revidar. Caso seu oponente fique fora do alcance dos seus ataques, você poderá usar o V-Shift Breaker, que é um golpe invencível que causa dano branco, vale ressaltar que esse golpe é seguro caso defendido (-2 on block).
Isso quer dizer que qualquer personagem poderá revidar em um momento de pressão, sem ter que esperar um erro do adversário para poder fazer alguma coisa (Alex que o diga), mas nem tudo são rosas. A recuperação do V-Shift é fortemente punível e com direito a “counter” garantido. Ou seja, se você errar, a surra será pior. Sendo mais preciso, o V-Shift possui frames ativas da 1ª a ª° quadro, que é muito bom para um golpe do tipo, porém ele possui 22 quadros de recuperação. Assim como um Shoryuken, esse é um golpe muito arriscado que deve ser usado de maneira pensada.
Rebalanceamento
Tivemos também um rebalanceamento, com grande destaque para Ryu, que depois de anos sendo humilhado por ser um personagem considerado fraco, ganhou bons buffs. Ouve também uma mudança ao acertar um oponente que usou um wall jump (aquele pulinho na parede). Se golpeado, o personagem não se recupera no ar, assim abrindo margem para novas possibilidades de combo.
Vou deixar aqui algumas descobertas da comunidade de jogadores.